CONSELHO COMUNITÁRIO DA RADCOM VOZ POPULAR

A entidade autorizada ao serviço de radiodifusão comunitária deve instituir, em até trinta dias depois de receber a sua licença, um Conselho Comunitário com o objetivo de acompanhar a programação da emissora, visando o atendimento do interesse exclusivo da comunidade e dos princípios estabelecidos no art. 4º da Lei nº 9.612 de 1998.

 

O Conselho Comunitário deve ser composto por, no mínimo, cinco pessoas representantes de entidades da comunidade local, tais como associações de classe, beneméritas, religiosas ou de moradores, desde que legalmente instituídas.

 

No caso da Radcom Voz Popular as organizações presentes no CONCOM são:

   

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS DA COMUNIDADE SÃO RAFAEL

   

Alcoólicos Anônimos é um dos Grupos existentes na Comunidade São Rafael que tem um papel fundamental no desenvolvimento local e no trabalho com pessoas que precisam ser inseridas novamente no contexto social, este grupo faz parte e contribui de forma fundamental no conselho da Radcom Voz Popular.

Se quiser conhecer um pouco mais sobre os Alcóolicos Anônimos clique no link abaixo.

http://www.alcoolicosanonimos.org.br/

 

 

IGREJA DO NAZARENO

 

Igreja do Nazareno tem uma de suas sedes na Comunidade São Rafael, onde desenvolve seu papel de desenvolvimento espiritual e ajuda no desenvolvimento da comunidade.

 

 

CPCC - CENTRO POPULAR DE CULTURA E COMUNICAÇÃO

Centro Popular de Cultura e Comunicação (CPCC) realiza ações na Comunidade São Rafael, desde o ano de 2006 quando foi registrado.

Em sua sede estão os estúdios da Rádio Comunitária Voz Popular, que atua em três modalidades: Rádio Difusora, Rádio FM e Rádio WEB, além da Padaria Comunitária São Rafael, além do Banco Comunitário de Desenvolvimento Jardim Botânico, com a circulação da Moeda Social Orquídea e o Ponto de Cultura Voz da Periferia.